Nossa história

nossa história

Assista ao vídeo que conta um pouco mais sobre a nossa história

O primeiro Gendai foi inaugurado em 1992, inicialmente como uma loja de produtos japoneses no Shopping Morumbi, na Praça do Mercado.

Uma área que reproduzia o Mercado Municipal de São Paulo, onde se oferecia aos clientes frutas, verduras, carnes, pescados e vários tipos de produtos gourmet.

O principal diferencial do Gendai, era um Sushi Bar, onde os pratos eram preparados na hora e podiam ser levados para viagem.

Em 1994 o conceito evoluiu para um “fast casual” com salão próprio, serviço de atendimento em mesas e sushi bar na praça de alimentação do mesmo shopping.

O modelo baseado em produtos de qualidade com serviço rápido e preço acessível, logo se tornou um sucesso. Em 2008, o Gendai se uniu com a rede de franquias China in Box, a maior rede do segmento de serviço de entrega (delivery) de comida oriental da América Latina, com mais de 160 lojas no Brasil.

Desta fusão surgiu o Grupo Trendfoods, que somou a experiência de administração de lojas próprias do Gendai com a experiência na gestão de franquias do China in Box, que resultou na consolidação da liderança de mercado de comida oriental no país.

sushisalada
carlos-sadaki-kaidei
“Cada vez mais o consumidor brasileiro se preocupa com uma alimentação saudável e equilibrada. Este cenário nos favorece muito porque uma das principais características da culinária japonesa é a saudabilidade. Quando oferecemos nossos pratos por um preço justo, de uma forma rápida e em locais convenientes, nós temos um modelo com potencial de crescimento muito grande em todo território nacional.” – Carlos Sadaki Kaidei, fundador do Gendai

Em 2012 o grupo TrendFoods teve um aporte de capital do fundo de investimento americano Laço Management para promover o crescimento sustentado da rede.

O Gendai cresceu com um modelo misto de lojas próprias e franqueadas, e, atualmente, são mais de 60 unidades funcionando nos principais shoppings e cidades do Brasil.

O Gendai é associado da ABF – Associação Brasileira de Franchising, e todos os anos, desde 2009, recebe o prêmio de Selo de Excelência da ABF.

abf