GENDAI PERTENCE AO grupo Trend Foods

Nossa história

Assista ao vídeo que conta um pouco mais sobre a nossa história

O primeiro Gendai foi inaugurado em 1992, inicialmente como uma loja de produtos japoneses no Shopping Morumbi, na Praça do Mercado.

Uma área que reproduzia o Mercado Municipal de São Paulo, onde se oferecia aos clientes frutas, verduras, carnes, pescados e vários tipos de produtos gourmet.

O principal diferencial do Gendai, era um Sushi Bar, onde os pratos eram preparados na hora e podiam ser levados para viagem.

Em 1994 o conceito evoluiu para um “fast casual” com salão próprio, serviço de atendimento em mesas e sushi bar na praça de alimentação do mesmo shopping.

O modelo baseado em produtos de qualidade com serviço rápido e preço acessível, logo se tornou um sucesso. Em 2008, o Gendai se uniu com a rede de franquias China in Box, a maior rede do segmento de serviço de entrega (delivery) de comida oriental da América Latina, com mais de 160 lojas no Brasil.

Desta fusão surgiu o Grupo Trendfoods, que somou a experiência de administração de lojas próprias do Gendai com a experiência na gestão de franquias do China in Box, que resultou na consolidação da liderança de mercado de comida oriental no país.

1992

Inauguração da primeira loja do Gendai pelo Carlos Sadaki Kaidei no Shopping Morumbi, onde os clientes compravam os produtos para consumir em casa.

1994

Inauguração da segunda unidade, também no Shopping Morumbi, onde foi introduzido o formato “fast casual”.

1996

Introduziu do sistema de franquias e foi Implantando o novo formato de comercialização por meio de restaurantes que também ofereceriam serviço de entrega em domicílio.

2008

Da união do China In Box com o Gendai surge o grupo Trendfoods.

2009

Recebe o seu 1º prêmio de Selo de Excelência da ABF.

2012

O grupo TrendFoods teve um aporte de capital do fundo de investimento americano Laço Management para promover o crescimento da rede.

2013

Criou uma mascote batizado de AKIRA, para trazer dicas da cultura japonesa e seu próprio jogo Gendai Hero.

2019

Com 60 lojas entre Fast-Food em praça de alimentação, restaurantes com sistema de rodizio e quiosques obteve o seu 11º Selo de Excelência em Franchising da ABF - Associação Brasileira de Franchising.

carlos-sadaki-kaidei
“Cada vez mais o consumidor brasileiro se preocupa com uma alimentação saudável e equilibrada. Este cenário nos favorece muito porque uma das principais características da culinária japonesa é a saudabilidade. Quando oferecemos nossos pratos por um preço justo, de uma forma rápida e em locais convenientes, nós temos um modelo com potencial de crescimento muito grande em todo território nacional.” - Carlos Sadaki Kaidei, fundador do Gendai